Tribunal de Justiça do RN - DJe Presidência
RESOLUÇÃO Nº 30, DE 18 DE MAIO DE 2022
Dispõe sobre o Plano de Logística Sustentável (PLS) do
Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte para o
período de 2022 a 2026.
O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições legais e
regimentais, tendo em vista o que foi deliberado na Sessão Plenária desta data e,
CONSIDERANDO o disposto na Resolução nº 400, de 18 de junho de 2021, do Conselho Nacional de Justiça
(CNJ);
CONSIDERANDO que a citada Resolução disciplina no art. 3º, inciso IX, que logística sustentável é o processo de
coordenação do fluxo de materiais, de serviços e de informações, do fornecimento ao desfazimento, considerando o
ambientalmente correto, o socialmente justo e o desenvolvimento econômico equilibrado;
CONSIDERANDO o dever do Poder Público e da coletividade de defender e preservar o meio ambiente para as
presentes e futuras gerações, nos termos do art. 225 da Constituição Federal, a fim de que todos tenham direito ao meio
ambiente ecologicamente equilibrado;
CONSIDERANDO o disposto no artigo 170, inciso VI, da Constituição da República Federativa do Brasil, que trata
da defesa do meio ambiente, inclusive mediante tratamento diferenciado conforme o impacto ambiental dos produtos e
serviços e de seus processos de elaboração e prestação;
CONSIDERANDO a necessidade de articular ações de planejamento e gestão institucional do Poder Judiciário
deste Estado para estimular a reflexão e mudança dos padrões de compra, consumo e gestão documental, fomentando
ações que estimulem o aperfeiçoamento contínuo da qualidade do gasto público, o uso sustentável de recursos naturais
de bens públicos, adequada gestão de resíduos gerados, promoção de contratações sustentáveis, gestão sustentável de
documentos, sensibilização e capacitação do corpo funcional, da força de trabalho auxiliar e de outras partes
interessadas, e qualidade de vida no ambiente de trabalho;
CONSIDERANDO, ainda, que o Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do RN contemplou o objetivo
estratégico “impulsionar a implantação e a gestão de políticas de sustentabilidade e acessibilidade”;
CONSIDERANDO a Resolução nº 325, de 29 de junho de 2020, do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe
sobre a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, classificando como atributo de valor a Sustentabilidade;
CONSIDERANDO, finalmente, que os tribunais devem garantir orçamento necessário para a execução do Plano
de Logística Sustentável,
RESOLVE:
Art. 1º Aprovar o Plano de Logística Sustentável (PLS) do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte para
o período de 2022-2026, nos termos do Anexo Único desta Resolução.
Parágrafo único. O Plano de Logística Sustentável terá abrangência de 5 (cinco) anos, a iniciar em 2022.
Art. 2º O PLS é composto por metas alinhadas aos temas, sob a responsabilidade das seguintes unidades
administrativas:
Tema Responsável
Gestão de consumo e gasto com papel
Gestão de consumo e gasto com copos descartáveis
Gestão de consumo e gasto com energia elétrica
Gestão de consumo e gasto com água e esgoto
Gestão de gastos com reformas e construções
Gestão de gastos com limpeza
Gestão de consumo e gasto com água envasada em
embalagem plástica
Gestão de gastos com veículos
Gestão de aquisições e contratações
Gestão de gastos com serviços de vigilância eletrônica
Gestão de gastos com combustíveis
Secretaria de Administração (SAD)
Gestão de consumo e gasto com impressão Secretaria de Tecnologia da Informação e
Gestão de gastos com telefonia Comunicação (SETIC)
Gestão de gastos com serviços de vigilância armada e
desarmada Gabinete de Segurança Institucional (GSI)
Gestão de gastos com apoio ao serviço administrativo
(serviços gráficos)
Secretaria de Comunicação Social (SECOMS)
Comissão Permanente de Gestão Ambiental
Gestão de resíduos (COPEGAM), instituída pela Resolução nº
55/2010-TJ, de 18 de agosto de 2010
Gestão de ações de qualidade de vida Núcleo de Ações e Programas Socioambientais
Gestão de ações de capacitação e sensibilização em | (NAPS), instituído pela Resolução nº 42/2013-TJ,
sustentabilidade de 24 de julho de 2013
Art. 3º Compete à Comissão Gestora do PSL:
| - deliberar sobre os indicadores e metas do PLS;
ZOs 4
UVIVIZOT
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Il - avaliar e aprovar os relatórios de desempenho do PLS, elaborados pela unidade de sustentabilidade;
Ill - propor a revisão do PLS; e.
IV - sugerir tarefas e iniciativas às unidades para o alcance das metas e realização das ações propostas no PLS.
8 1º A Secretaria de Gestão Estratégica do Tribunal, subordinada diretamente à Secretaria Geral, é a Unidade de
Sustentabilidade do PLS;
8 2º A execução do PLS é de responsabilidade de desembargadores, juízes, servidores e colaboradores do Poder
Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte, que terá o monitoramento das metas e indicadores realizado pela Unidade
de Sustentabilidade, em parceria com a Comissão Gestora do PLS, nominada no art. 3º desta Resolução, pela
COPEGAM e o NAPS.
8 3º As áreas administrativas destacadas em cada Plano de Ação deverão monitorar as ações sob as suas
responsabilidades, no prazo estabelecido no referido plano, para o total cumprimento.
8 4º As ações propostas devem conter objetivos estabelecidos em cada Plano, a descrição dos responsáveis, as
atividades necessárias e os recursos envolvidos.
Art. 4º Compete aos Secretários ou aos responsáveis por cada tema nominado no art. 2º desta Resolução:
| - apurar os indicadores definidos no painel de indicadores, no Plano de Ações do PLS;
Il - monitorar o cumprimento das ações programadas;
Ill - elaborar projetos para cumprimento dos objetivos estabelecidos no Plano de Ações;
IV - encaminhar à Unidade de Sustentabilidade os dados mensais de sua competência, até o dia 25 do mês
subsequente ao mês-base, para a devida compilação e posterior alimentação do questionário mensal no sistema PLS-
Jud, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); e
V - encaminhar à Unidade de Sustentabilidade os dados anuais de sua competência, até o dia 25 de janeiro do
ano subsequente ao ano base, para a devida compilação do questionário anual, bem como do Relatório Anual do PLS
no sistema PLS-Jud, do Conselho Nacional de Justiça-CNJ, para que a Unidade de Sustentabilidade possa realizar a
publicação do Relatório Anual, dentro do prazo estabelecido na Resolução nº 400/2021-CNJ, no Sítio eletrônico do
TJRN.
Art. 5º A proposta orçamentária do Poder Judiciário deve ser alinhada ao PSL, de forma a garantir, na medida do
possível, os recursos necessários à sua execução.
Art. 6º O PLS poderá ser revisado a critério da Administração e por proposição da Comissão Gestora sempre que
necessário.
Art. 7º Compete à Secretaria Geral do Tribunal publicar até o 10º dia útil após a publicação desta Resolução, ato
de designação dos integrantes da Comissão Gestora do PLS.
Art. 8º Fica revogada a Resolução nº 16/2015-TJ, de 26 de agosto de 2015.
Art. 9º Esta Resolução entra em vigor na data da sua publicação.
Des. Vivaldo Pinheiro
Presidente
Des. Amaury Moura Sobrinho
Des. Cláudio Santos
Des. Expedito Ferreira
Des. João Rebouças
Des. Saraiva Sobrinho
Des. Amílcar Maia
(participação mediante Videoconferência)
Des. Dilermando Mota
Des. Virgílio Macêdo
Desº. Maria Zeneide Bezerra
Des. Glauber Rêgo
Des. Gilson Barbosa
Des. Cornélio Alves
Juiz Eduardo Pinheiro
(convocado)
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Presidência
ANEXO ÚNICO DA RESOLUÇÃO Nº 30, DE 18 DE MAIO DE 2022
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PRESIDENTE
Des. Vivaldo Pinheiro
VICE-PRESIDENTE
Des?. Maria Zeneide Bezerra
CORREGEDOR DE JUSTIÇA
Des. Dilermando Mota
OUVIDOR GERAL
Des. Amílcar Maia
COORDENADORA DO NÚCLEO DE AÇÕES E PROGRAMAS SOCIOAMBIENTAIS
Des?. Maria Zeneide Bezerra
COORDENADORA DA COORDENADORIA ESTADUAL PERMANENTE DE GESTÃO AMBIENTAL
Juíza de Direito Dra. Fátima Maria Costa Soares de Lima
SECRETÁRIO GERAL
Lindolfo Neto de Oliveira Sales
SECRETÁRIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA
Maristela Rodrigues de Queiroz Freire
Sumário
APRESENTAÇÃO ..................n rir eceteceneareaaara nana aarena aaa aaa nara nara aa aa aa aaa a aaa aaa a nana aeee aaa ar anna an anaeaa ren areaananaaaaa 4
OBJETIVO GERAL................ ic ireree ne aneearen area nana aareaa aaa area nana aaa aa aaa ana na nana nana anna aaa a ana a arena aa aaaa acena aanantaanaa 4
[0)=8]=2 0 [058 =/5) =] =10] | [07 O [e 4
METODOLOGIA DO PLANO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL... iereeeeeeeererererereerenererenererenererenerenereneeo 4
PLS/TJRN 2022- 2026 E O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO TJRN 2022-2026............... netas 4
INDICADORES E METAS ................... ir cer carenerea aerea cara naraaa arena acena nana aa aaa aan aaa anaa ear en aaa aaae area aaraaaaaanaaa 4
PAPEL........... ii erecereeereeeera cana naraaa renan aaa a aa aaa aaa Rena Rana aaa aaa ana Rea aaa Ra Rana rena Rana aaa aaa aaa nana aaa a aaa ar anna aa nara naananenanaa 4
PAVEJO AU =] NIV/A VS AND) 5
[1/1508] =[5 JA VO ED) =8 D/0 0/5] V [=] Ni EO PR 5
TELEFONIA. .............n ira rre care carenara nara nana aa naaa nana aaa aan aaa a aerea aaa aaa aa aaa aa anna aaa aa aeee aaa a aaa aeee aaa nene nan ananaananaa 5
[=] N [=] (CTV =D 5 [07 VR 6
AVC JU). V =8 =:5/€ 0 | E 6 PER 6
[CJ =S3 A(O ND) =8 =] [DO [6 e 6
REFORMAS E CONSTRUÇÕES ................c ii rrrerrenerenereeenene rent eeene rare eeane ne rtnteeane care eeeenereneree ease nenerereenenenenea 6
LIMPEZA... erererte cera cane naraaa renan aaa a aa aaa aaa Renan anna aaa aa aaa Re aaa area aaa rena aaa a cana aaa arena aaa a nana area aeee nana aaranaanantaanaa 6
ATC [7 NO 7: VR 7
[= [015] É 0 e PR 7
[676] V [= [83 (= 7
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO... arenaceea arena aee aa aea anca nan aea nana antena aananaaa 8
CAPACITAÇÃO SOCIOAMBIENTAL ............... cine rereerererereerenenerreeeenenerenteene re rent e enene reatar eaanerteeeene nen eeeeene nen eeeeneneaa 8
COMPRAS SUSTENTÁVEIS ............ in iiieteteeeeeteteteretetereereteeeeteeteeeeteteeeterere teta te tetete aerea te ree aee reeeeeeeeeeeeeeeeneneneoa 8
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DJe Ano 16 - Edição 3494
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APRESENTAÇÃO
O Presente Plano atende a exigência do art. 4º, da Resolução 400/2021-CNJ e contempla as metas que serão
acompanhadas no período de 2022-2026. O plano de Logística Sustentável — PLS é uma ferramenta de planejamento
que permite a institucionalização de práticas de sustentabilidade, visando à racionalização de gastos e consumo, por
meio da construção de indicadores e metas para o direcionamento das ações institucionais de sustentabilidade e da
gestão de contratações logísticas.
A partir dos dados levantados e, considerando que o ano de 2020 foi atípico no consumo de energia, água, papel, copos
plásticos, geração de resíduos sólidos, dentre outros, optou-se por considerar como valor de referência o ano de 2019,
cujos dados refletem com maior fidedignidade a situação do TJRN quando desconsiderada a situação de pandemia.
Para alguns indicadores, no entanto, a pandemia não causou distorções, tendo sido adotada a referência de 2020. Os
indicadores são definidos pelo CNJ para compor o Índice de Desempenho de Sustentabilidade — IDS e o Prêmio CNJ de
Qualidade do Poder Judiciário Nacional.
A Unidade de Sustentabilidade do PLS, encontra-se na Secretaria de Gestão Estratégica-SGE subordinada diretamente
a Secretaria Geral e é responsável pela elaboração do Plano de Logística Sustentável PLS/TJRN, pelo monitoramento
dos indicadores e metas, e pela elaboração dos planos de ação num trabalho conjunto com as unidades gestoras para
execução dos indicadores, metas e ações, e pela avaliação periódica dos resultados, bem como pelas revisões que se
façam necessárias.
OBJETIVO GERAL
» Avançar no modelo de gestão da sustentabilidade que visa aplicação de recursos de forma eficiente, e promoção do
uso consciente dos indicadores especificados;
» Consumo consciente de água e energia.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
» Instituir novas e manter as boas práticas de sustentabilidade, racionalização e qualidade no uso dos recursos e
serviços, visando melhor eficiência do gasto público e da gestão de processos de trabalho do TJRN;
» Aperfeiçoar as políticas adotadas referente a coleta, separação e descarte de resíduos sólidos para melhor
reaproveitamento e reciclagem, por parte das cooperativas parceiras do TJRN;
» Realizar a revisão contínua dos padrões de produção, contratação e consumo para adoção de novos referenciais de
sustentabilidade e responsabilidade socioambiental;
» Promover a qualidade de vida no ambiente do trabalho continuamente;
» Otimização da roteirização do transporte e manutenção preventiva da frota, de modo a manter os veículos em bom
estado, poluindo menos e consumindo menos combustível;
» Otimização da roteirização do transporte e manutenção preventiva da frota, de modo a manter os veículos em bom
estado, poluindo menos e consumindo menos combustível;
» Contratação de mão de obra local.
METODOLOGIA DO PLANO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL
O PLS/TJRN 2022-2026 é o resultado do trabalho conjunto da Unidade de Sustentabilidade-SGE, Comissão Permanente
de Gestão Ambiental-COPEGAM, do Núcleo de Ações e programas-NAPS e das unidades gestoras dos indicadores.
Durante as reuniões foram propostos os indicadores, as metas tendo como base os resultados obtidos nos anos
anteriores 2017-2021, a realidade atual e o caminho que o TJRN deseja seguir na atuação da temática.
As metas e os planos de ação foram propostos de acordo com as regras estabelecidas na Res. Nº 400/2021 — CNJ.
A metodologia adotada pelo TJRN para elaboração do PLS 2022- 2026 foi a 5W2H.
PLS/TJRN 2022- 2026 E O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO TJRN 2022-2026
O Planejamento Estratégico do TJRN para o período de 2021 a 2026, através da resolução 25/TJRN de 30 de junho de
2021, explicitou no objetivo estratégico, impulsionar a implantação e a gestão de políticas de sustentabilidade e
acessibilidade, tornando-se um importante aliado para o cumprimento do Plano de Logística Sustentável-PLS.
Dessa forma, o PLS/TJRN constitui-se como importante ferramenta de planejamento, visando apoiar as unidades no
alcance dos objetivos, direcionar ações na utilização eficiente dos recursos disponíveis, capacitar servidores na adoção
de medidas ambientalmente corretas, maximizar o consumo consciente dos recursos.
INDICADORES E METAS
Os indicadores e metas foram organizados por eixo temático, em quadro próprio, a fim de facilitar a visualização e a
compreensão das informações dispostas.
PAPEL
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Objetivo: Racionalizar o consumo de papel no TJRN.
Reduzir em 5% o consumo de resmas de papel até 2026, em relação ao ano de
2019.
io ERRO U.M. 2022 | 2023 | 2024 | 2025 2026 Unidade
o. 2019 Responsável
Indice de
Racionalização Meta % 1% 1% 1% 1% 1%
de consumo de
papel Ano RM 22.684 22.454 22.224 21.994 21.465 SAD
Mês RM 1.890 1.871 1.852 1.833 1.789
ÁGUA ENVASADA
Objetivo: Racionalizar o consumo e os gastos com água envasada no TJRN.
Reduzir em 5% o consumo de água envasada e de embalagens
descartáveis até o ano de 2026.
Indicede | Ano Base | my, 2022 2023 | 2024 2025 2026 Unidade
racionalização 2019 Responsável
de consumo de
água envasada | Meta % 1% 1% 1% 1% 1%
e embalagens Ano unidade | 79.675 |78.870 | 78065 | 77.260 | 76.455 SAD
descartáveis Mês unidade | 6.640 | 6.573 | 6505 | 6438 | 6.371
IMPRESSÃO DE DOCUMENTOS
Objetivo: Racionalizar os recursos destinados ao processo de impressão.
Reduzir em 2% a quantidade de impressões até o ano de 2026.
Ano Unidade
Vo Base U.M. 2022 2023 2024 2025 2026 p
Índice de 2019 Responsável
racionalização
de Meta Yo 0.5% 0.5% 0.5% 0.5% 0.5%
impressões Ano | unidade | 17.236.155 | 17.149.541 | 17.062.927 | 16.976.313 | 16.889.699 SETIC
Mês | unidade | 1.436.346 | 1.429.128 | 1.421.911 | 1.414.693 | 1.407.475
TELEFONIA
Objetivo: Reduzir os gastos anuais com telefonia fixa e móvel.
Reduzir em 2% o gasto com telefonia fixa até o ano de 2026.
, Ano Base Unidade
Índice de 2021* U.M. 2022 2023 2024 2025 2026 Responsável
racionalização
de gastos Meta % 0.5% | 0.5% 0.5% 0.5% 0.5%
com tejefonia Ano R$ |592.261| 589.285 | 586.309 | 583.333 | 580.357 SETIC
Mês R$ 49.355 | 49.107 48.859 48.611 48.363
Reduzir em 2% o gasto com telefonia móvel até o ano de 2026.
: Ano Base Unidade
Índice de 2021º U.M. 2022 2023 2024 2025 2026 Responsável
racionalização
de gastos Meta % 0.5% 0.5% 0.5% 0.5% 0.5%
com teefonia Ano R$ |397861| 395.862 | 393.863 | 391.864 | 389.865 SETIC
Mês R$ 33.155 | 32.989 32.822 32.655 32.489
4
USTVUI
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Presidência
ENERGIA ELÉTRICA
Objetivo: Reduzir o consumo anual de energia elétrica.
Índice de
racionalização
do consumo
de energia
elétrica por m?
(Kwh/m?)
Reduzir em 5% o consumo de energia (Kwh) até o ano de 2026.
An UM. | 2022 | 2023 | 2024 | 2025 | 2026 Unidade Responsável
Meta Yo 0.5% 1% 1% 1% 1.5%
Ano Kwhim? | 36,91 | 36,54 | 36,17 | 35,80 | 35,25 SAD
Mês Kwh/m? 3 3 3 3 3
ÁGUA E ESGOTO
Objetivo: Reduzir o consumo anual de água e esgoto.
Reduzir em 5% o consumo de água (mº) até o ano de 2026.
Índice de
racionalização
de consumo
de água por
m?
Ano UM. | 2022 | 2023 | 2024 | 2025 | 2026 Unidade Responsável
Meta Yo 0.5% 1% 1% 1% 1.5%
Ano m* | 53.945 | 53.403 | 52.861 | 52.319 | 51.506 SAD
Mês mº 4495 | 4450 | 4.405 | 4360 | 4.292
GESTÃO DE RESÍDUOS
Objetivo: Implantar a gestão de resíduos no TJRN.
Aumentar em 15% o total de resíduos sólidos destinados adequadamente até o
ano de 2026.
. Ano Base U.M. 2022 2023 2024 2025 2026 Unidade
Índice de 2019 Responsável
destinação de
resídios Meta % 2.5% 2.5% 2.5% 2.5% 5%
sólidos Ano Kg 7.596 7.781 7.966 8.151 8.521 COPEGAM
Mês Kg 633 648 664 679 710
REFORMAS E CONSTRUÇÕES
Objetivo: Reduzir os gastos de obras de reformas e construção.
Reduzir em 5% o gasto orçamentário com reformas e construções até o ano
de 2026.
Ano Unidade
o Base U.M. 2022 2023 2024 2025 2026 .
Indice de 2020 Responsável
racionalização
de gastos com | Meta % 1% 1% 1% 1% 1%
reformas e
construção Ano R$ 7.702.066 | 7.624.268 | 7.546.470 | 7.468.672 | 7.390.874 SAD
Mês R$ 641.839 635.356 628.873 622.389 615.906
LIMPEZA
Objetivo: Racionalizar os gastos com serviços e material de limpeza.
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Presidência
Reduzir em 5% o gasto orçamentário com contratos de limpeza até o ano de 2026.
Ano Base Unidade
Índice de 2020 U.M. 2022 2023 2024 2025 2026 Responsável
racionalização
de gastos Meta % 1% 1% 1% 1% 1%
com serviços Ano R$ 7.435.862 | 7.360.753 | 7.285.644 | 7.210.535 | 7.135.426 SAD
de limpeza
Mês R$ 619.655 613.396 607.137 600.878 | 594.619
Reduzir em 5% o gasto com material de limpeza até o ano de 2026.
o Ano Base | ym, 2022 2023 2024 2025 2026 Unidade
Indice de 2020 Responsável
racionalização
de gastos Meta % 1% 1% 1% 1% 1%
com material Ano R$ 399.751 395.714 391.677 | 387.640 | 383.603 SAD
de limpeza
Mês R$ 33.313 32.976 32.640 32.303 31.967
VIGILÂNCIA
Objetivo: Racionalizar os gastos com serviços de vigilância.
Reduzir em 2% o gasto com vigilância até o ano de 2026.
: Ano Base Unidade
Índice de 2020 U.M. 2022 2023 2024 2025 2026 Responsável
racionalização
de gastos com Meta Yo 0.5% 0.5% 0.5% 0.5% 0.5%
Vigilâne de Ano R$ | 8.719.682 | 8.675.865 | 8.632.048 | 8.588.231 | 8.544.414 Gsi
Mês R$ 726.640 722.989 719.337 715.686 712.035
Manter em, no mínimo 120 a quantidade pessoas contratadas para o serviço de
vigilância até o ano de 2026.
Total de OEA U.M. 2022 2023 2024 | 2025 | 2026 Unidade
pessoas de 2021 Responsável
vigilância Meta Quantidade 120 120 120 120 120 GSI
VEÍCULOS
Objetivo: Reduzir a despesa anual com veículos.
Manter em pelo menos 55 a quantidade de veículos de serviço até o ano de 2026.
Total de | Ano Base Unidade
veículos 2021 U.M. 2022 2023 2024 2025 2026 Responsável
e
serviço. Meta Veículos 55 55 55 55 55 SAD
Reduzir em 2% o gasto com contratos de motoristas até o ano de 2026.
: Ano Base Unidade
Índice de 2021 U.M. 2022 2023 2024 2025 2026 Responsável
racionalização
de gastos Meta % 0.5% 0.5% 0.5% 0.5% 0.5%
com contratos | ano R$ |1.742.499|1.733.743 | 1.724.987 |1.716.231| 1.707.475 SAD
de motoristas
Mês R$ 145.208 144.479 143.749 143.019 142.290
COMBUSTÍVEL
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USTVUI
Edição disponibilizada em 19/05/2022 DJe Ano 16 - Edição 3494
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Presidência
Objetivo: Reduzir a despesa anual com combustível (diesel e gasolina).
Aumentar para 10km/l o desempenho dos veículos até o ano de 2026.
Indice de
racionalização AD U.M. 2022 | 2023 | 2024 | 2025 | 2026 Unidade Responsável
de consumo
com . Meta Kmil 10 10 10 10 10 SAD
combustíveis
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
Objetivo: Aumentar a adesão de participantes nas ações de QVT.
Aumentar em 25% o total de participação nas ações de qualidade de vida até
o ano de 2026.
Ano Base U.M. 2022 | 2023 2024 2025 | 2026 Unidade
o 2019 Responsável
Indice de
participação Meta Y%o 5% 5% 5% 5% 5%
nasações QVT | ano |Participação| 1.874 | 1.963 2.141 2230 | 2.319 "rograma
Mês Participação 156 164 178 186 193
Aumentar para 15 as iniciativas que promovam a saúde e qualidade de vida
no trabalho até o ano de 2026.
Quantidade de | ano Base Unidade
ações 2020 U.M. 2022 2023 2024 2025 2026 Responsável
realizadas de
qualidade de
vida no Meta | Quantidade | 15 15 15 15 15 Programa
Provida
trabalho
CAPACITAÇÃO SOCIOAMBIENTAL
Objetivo: Capacitar e sensibilizar o maior número de servidores na temática da responsabilidade socioambiental.
Aumentar em 25% o total de participação nas ações capacitação e
sensibilização Socioambiental até o ano de 2026.
Ano Base U.M. 2022 | 2023 | 2024 | 2025 | 2026 Unidade
Ra 2019 Responsável
Indice de
participação Meta %
em ações de 5% 5% 5% 5% 5%
capacitação | ano | Participação | 368 | 386 | 404 | 422 | 440 COPEGAM
Mês Participação 31 32 34 35 37
Aumentar para 15 as iniciativas que promovam capacitação e
sensibilização Socioambiental até o ano de 2026.
Quantidade de | Ano Base Unidade
ações 2020 U.M. 2022 2023 2024 2025 2026 Responsável
realizadas de
capacitação Meta Quantidade 15 15 15 15 15 COPEGAM
socioambiental
COMPRAS SUSTENTÁVEIS
Objetivo: ampliar a quantidade de compras sustentáveis no TJRN
Edição disponibilizada em 19/05/2022
4
USTVUI
DJe Ano 16 - Edição 3494
Tribunal de Justiça do RN - DJe
Presidência
Aumentar em 10% as compras sustentáveis até o ano de 2026.
Índice de
compras
sustentáveis
ANDO U.M. 2022 | 2023 | 2024 | 2025 | 2026 Unidade Responsável
Meta % Nãose | 5% | 25% | 25% | 25% SAD
aplica
Edição disponibilizada em 19/05/2022
DJe Ano 16 - Edição 3494