Atos Normativos
Identificação
Resolução Nº 4, de 25 de março de 2015
Ementa

Dispõe sobre o Planejamento Estratégico do
Poder Judiciário do Estado do Rio Grande
do Norte para o período de 2015 a 2020.

Temas
Situação
Não informado
Origem
Presidência
Fonte
DJe
Apelido
---
Situação STF
---
Alteração
Legislação correlata
Observação
Documentos
Texto Original

Resolução Nº 4, de 25 de março de 2015

Edição disponibilizada em 27/03/2015 DJe Ano 9 - Edição 1779

Resolução nº 04/2015-TJ

RESOLUÇÃO Nº 04/2015-TJ, DE 25 DE MARÇO DE 2015

Dispõe sobre o Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte para o período de 2015 a 2020.

O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições legais e regimentais e tendo em vista o teor dos autos do Processo nº 1054/2015, bem como o que foi deliberado na Sessão Plenária desta data,

CONSIDERANDO o disposto na Resolução nº 198, de 1º de julho de 2014, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a possibilidade de revisão periódica, por parte dos tribunais, dos respectivos planos estratégicos;

CONSIDERANDO a necessidade de articular ações de planejamento e gestão institucional do Poder Judiciário deste Estado para a melhoria da prestação jurisdicional no primeiro e segundo graus;

CONSIDERANDO, em especial, a Política de Priorização do Primeiro Grau de Jurisdição nos termos da Resolução nº 194, de 26 de maio de 2014, do CNJ, que instituiu a obrigatoriedade de os tribunais desenvolverem iniciativas voltadas ao aperfeiçoamento da qualidade, celeridade, eficiência e efetividade dos serviços jurisdicionais da primeira instância;

CONSIDERANDO que compete ao Poder Judiciário do Rio Grande do Norte zelar pela observância dos princípios estabelecidos no art. 37 da Carta Constitucional, dentre eles, o da eficiência na administração pública;

CONSIDERANDO, ainda, a necessidade de alinhamento das ações de planejamento nas unidades e órgãos do Poder Judiciário, estimulando ações inovadoras para o aumento da produtividade;

CONSIDERANDO os Macrodesafios do Poder Judiciário Nacional, das metas nacionais e do Programa Justiça em Números, além das Resoluções, Recomendações e Políticas Judiciárias instituídas pelo CNJ, sem prejuízo de inserção de outras propostas que porventura sejam aprovadas no Poder Judiciário do Rio Grande do Norte e CNJ durante as revisões desse Plano;

CONSIDERANDO, finalmente, que os tribunais devem garantir orçamento necessário para a execução do Planejamento Estratégico;

RESOLVE:

Art. 1º Aprovar o Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, com abrangência de 06 (seis) anos, contados da publicação dessa Resolução, conforme descrição constante dos anexos.

Art. 2º Os componentes básicos do Planejamento Estratégico deste Poder, que são a missão, a visão, os valores, as perspectivas, os temas e os objetivos, estão indicados nessa resolução e compõem o Mapa Estratégico (Anexo I).

Art. 3º Compete à Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) promover o acompanhamento dos objetivos, das metas, dos indicadores, das iniciativas e dos projetos relacionados no Anexo II desta Resolução.

§ 1º As áreas jurisdicionais e administrativas deverão prestar, quando demandas, à SGE as informações sob as suas responsabilidades pertinentes ao plano estratégico.

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§ 2º Compete aos gestores de metas e projetos designados pelo Presidente do Tribunal de Justiça, por meio de ato administrativo interno, gerir, monitorar e propor ações que possam alavancar o alcance dos objetivos elencados no Plano de Gestão do Poder Judiciário, e ainda prestar informações à SGE sempre que forem demandados.

Art. 4º A SGE auxiliará o Comitê de Gestão Estratégica do Tribunal a promover Reuniões de Análise da Estratégia (RAE), pelo menos quadrimestralmente, para avaliação e acompanhamento dos resultados, nas quais poderão promover ajustes e outras medidas necessárias à melhoria do desempenho.

Parágrafo único. A promoção de ajustes, exclusões e inclusões de indicadores, metas e de qualquer outra medida necessária somente será́ efetuada com a anuência do Comitê de Gestão Estratégica do Tribunal, assessorada pela SGE.

Art. 5º Os indicadores e metas estabelecidos pelo CNJ que não estejam contemplados nesse Plano Estratégico deverão ser medidos e informados quando solicitados, salvo aqueles considerados não aplicáveis a este Poder Judiciário.

Art. 6º A proposta orçamentária do Poder Judiciário deve estar alinhada ao Plano Estratégico, de forma a garantir os recursos necessários à sua execução.

Art. 7º O Planejamento Estratégico poderá ser revisado a critério da administração.

Art. 8º A SGE manterá, a partir da execução de sua estratégia, Banco de Boas Práticas sugeridas por magistrados e servidores, com o objetivo de promover o aperfeiçoamento dos serviços judiciais.

Art. 9º Esta Resolução entrará em vigor na data da sua publicação.

Sala das Sessões do Tribunal Pleno “Desembargador João Vicente da

Costa”, em Natal, 25 de março de 2015.

DES. AMÍLCAR MAIA PRESIDENTE EM EXERCÍCIO

DES. AMAURY MOURA SOBRINHO

DESª. JUDITE NUNES

DES. JOÃO REBOUÇAS

DRª. VIRGÍNIA MARQUES BEZERRA JUÍZA CONVOCADA

DES.ª MARIA ZENEIDE BEZERRA

DES. IBANEZ MONTEIRO

DES. GLAUBER RÊGO

DES. GILSON BARBOSA

DR. JARBAS BEZERRA JUIZ CONVOCADO

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ANEXO I

MAPA ESTRATÉGICO

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Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande

do Norte

Missão Realizar Justiça.

Valores Organizacionais

• Eficiência

• Imparcialidade

• Comprometimento

• Independência

Visão

Ser uma instituição moderna e eficiente, reconhecida pela sociedade.

Atributos de Valor para a Sociedade

• Efetividade

• Celeridade

• Presteza no Atendimento

• Credibilidade

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Perspectiva

Sociedade

Objetivo

Fortalecer a atuação do PJRN

Descrição

Objetiva garantir que a população reconheça o PJRN como o responsável por realizar justiça de

forma eficaz e efetiva, contribuindo para a realização do bem comum.

Indicador

Posição no Ranking do Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-JUS) (Nacional).

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Perspectiva

Processos internos

Tema Estratégico

Eficiência e Eficácia na Prestação Jurisdicional

Objetivo

Impulsionar as execuções fiscais e cíveis

Descrição

Implantação de ações visando à efetividade das ações judiciais, propiciando a recuperação de

bens e valores aos cofres públicos (execuções fiscais) e a solução definitiva dos litígios.

Indicadores

• Taxa de congestionamento das ações de execução fiscal (Nacional);

• Taxa de congestionamento na fase de execução (Nacional).

Iniciativas e projetos estratégicos

• Projeto de Conciliação Permanente na Execução Fiscal Municipal;

• Projeto de pesquisa para definir custo e tempo de duração do processo de execução fiscal;

• Mapeamento dos processos de trabalho da 3ª Vara de Execução Fiscal Municipal e

Tributária;

• Estabelecer convênios e parcerias com instituições públicas e privadas a fim de dar maior

celeridade e efetividade às execuções.

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Perspectiva

Processos internos

Tema Estratégico

Eficiência e Eficácia na Prestação Jurisdicional

Objetivo

Aumentar a celeridade e produtividade na prestação jurisdicional

Descrição

Objetiva garantir a prestação jurisdicional efetiva e ágil, com segurança jurídica na tramitação dos

processos judiciais, visando aumentar a produtividade dos servidores e magistrados.

Indicadores

• Índice de Atendimento à Demanda (Nacional);

• Taxa de Congestionamento Processual do Poder Judiciário (Nacional);

• Índice de Produtividade em Julgamentos (Nacional).

Iniciativas e projetos estratégicos

• Projeto de Pesquisa de Análise Retrospectiva e Prospectiva da Demanda Judicial e

Adequação Organizacional;

• Projeto de estrutura organizacional administrativa do Poder Judiciário;

• Projeto de criação de Secretarias integradas por competência;

• Projeto de Implantação do Sistema PJE no Poder Judiciário;

• Estabelecer convênios e parcerias com instituições públicas e privadas a fim de dar maior

celeridade e efetividade às execuções;

• Projeto de mapeamento dos fluxos de trabalho da área fim (1º e 2º Graus);

• Estudo de análise de viabilidade de implantação de núcleo de contadoria.

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Perspectiva

Processos Internos

Tema Estratégico

Eficiência e Eficácia na Prestação Jurisdicional

Objetivo

Institucionalizar a gestão das demandas repetitivas e os processos contra grandes litigantes

Descrição

Visa à redução do acúmulo de processos relativos à litigância serial, advindos dos entes públicos,

do sistema financeiro, das operadoras de telefonia, entre outros, por meio da gestão da informação

e do uso de sistemas eletrônicos.

Indicadores

• Somatório do número de ações de otimização institucionalizadas com sucesso voltadas

para a tramitação das demandas repetitivas (Local);

• Taxa de congestionamento em litigância serial (Nacional).

Iniciativas e projetos estratégicos

• Núcleo de Demandas Seriais.

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Perspectiva

Processos Internos

Tema Estratégico

Eficiência e Eficácia na Prestação Jurisdicional

Objetivo

Reduzir o acervo dos processos de corrupção e de improbidade administrativa

Descrição

Priorizar o andamento dos processos de corrupção e improbidade administrativa.

Indicadores

• Taxa de congestionamento das ações de improbidade administrativa e combate à

corrupção (Nacional);

• Índice de agilidade no julgamento das ações de improbidade administrativa e dos crimes

contra a administração pública (Nacional).

Iniciativas e projetos estratégicos

• Criação de núcleo de julgamento das ações de improbidade administrativa e dos crimes

contra a administração pública.

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Perspectiva

Processos Internos

Tema Estratégico

Eficiência e Eficácia na Prestação Jurisdicional

Objetivo

Institucionalizar as soluções dos conflitos pelos métodos consensuais

Descrição

Fomentar estratégias para resolução negociada de conflitos.

Indicadores

• Índice de avanço na conciliação processual realizada (Local);

• Índice de avanço na conciliação pré-processual realizada (Local).

Iniciativas e projetos estratégicos

• Expansão dos CEJUSCs;

• Projeto de Conciliação Permanente na Execução Fiscal Municipal;

• Estabelecer convênios e parcerias com instituições públicas e privadas a fim de dar maior

celeridade e efetividade às execuções.

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Perspectiva

Processos Internos

Tema Estratégico

Fiscalização e Correição

Objetivo

Aperfeiçoar as fiscalizações, correições e inspeções

Descrição

Visa ao aperfeiçoamento das ações da Corregedoria relativas à orientação e padronização dos

serviços prestados pelo Poder Judiciário.

Indicadores

• Índice de padronizações efetivamente implantadas (Local);

• Número de padronizações (Local).

Iniciativas e projetos estratégicos

• Projeto de qualidade de infraestrutura nas unidades do primeiro grau de jurisdição;

• Projeto de otimização dos procedimentos correicionais;

• Padronização da utilização das Tabelas Processuais Unificadas (TPUs).

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Perspectiva

Processos Internos

Tema Estratégico

Eficiência Operacional Administrativa

Objetivo

Proporcionar a celeridade e efetividade dos processos administrativos

Descrição

Objetiva a efetividade e agilidade na prestação administrativa com segurança jurídica na tramitação

dos processos administrativos.

Indicadores

• Índice de sistemas administrativos estratégicos integrados (Local);

• Índice de processos finalizados dentro do prazo estabelecido nos Procedimentos

Operacionais Padrão (POP’s) (Local).

Iniciativas e projetos estratégicos

• Revisão dos POP’s;

• Projeto de pesquisa de análise retrospectiva e prospectiva da demanda judicial e

adequação organizacional;

• Projeto de estrutura organizacional do Tribunal de Justiça;

• Projeto de integração de sistemas administrativos;

• Projeto de padronização dos documentos oficiais expedidos pelo Poder Judiciário.

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Perspectiva

Processos Internos

Tema Estratégico

Atuação Institucional

Objetivo

Fortalecer a gestão da justiça criminal e de ações nas áreas da infância e juventude, violência doméstica e socioambiental

Descrição

Refere-se à adoção de medidas preventivas/restaurativas voltadas para as áreas da infância e

juventude, violência doméstica, criminalidade e ao aprimoramento do sistema criminal.

Indicadores

• Índice de sucesso de projetos e ações (Local);

• Índice de varas criminais com sistema de audiência por videoconferência (Nacional).

Iniciativas e projetos estratégicos

• Projeto de Pesquisa de Análise Retrospectiva e Prospectiva da Demanda Judicial e

Adequação Organizacional;

• Projeto de implantação de salas de videoconferência nas varas criminais;

• Readequação das varas e foros regionais da infância e da juventude em atendimento às

normas vigentes;

• Justiça restaurativa;

• Projeto de reestruturação das varas de violência doméstica;

• Sistema informatizado de acompanhamento das penas de prestação de serviços à

comunidade;

• Mutirão carcerário;

• Convênios e parcerias com instituições públicas e privadas a fim de promover maior

celeridade e efetividade à gestão criminal.

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Perspectiva

Processos Internos

Tema Estratégico

Atuação Institucional

Objetivo

Aperfeiçoar o processo de comunicação social

Descrição

Objetiva melhorar a comunicação externa e, principalmente, a comunicação interna do PJRN.

Indicador

• Índice de implantação das ações do plano de comunicação interna (Local).

Iniciativas e projetos estratégicos

• Projeto Comunicação & Direito (realização do Prêmio de Jornalismo do Poder Judiciário;

realização de mídia training para os magistrados; inclusão do tema “Comunicação” nos

Congressos da ESMARN; cursos de comunicação para assessores de imprensa do Poder

Judiciário; curso de noções de direito para jornalistas);

• Programa de Comunicação Interna (produzir um Plano de Comunicação Interna;

disponibilizar a Rádio Justiça Potiguar em sistema interno de som; implantar sistema de televisão

corporativa; reformular a intranet);

• Plano de comunicação da ESMARN;

• Desenvolver o novo Portal do Judiciário;

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Perspectiva

Recursos Estratégicos

Tema Estratégico

Orçamento e Finanças

Objetivo

Aumentar a receita e aperfeiçoar a gestão de custos

Descrição

Refere-se à utilização de mecanismos para alinhar as necessidades orçamentárias de custeio,

investimentos e pessoal ao aprimoramento da prestação jurisdicional, atendendo aos princípios

constitucionais da administração pública.

Indicadores

• Eficiência operacional (Nacional);

• Eficiência na arrecadação de receitas (Nacional).

Iniciativas e projetos estratégicos

• Implantação da gestão por centros de custos nas unidades judiciais e administrativas;

• Projeto de ampliação do sistema de controle do Fundo de Desenvolvimento da Justiça

(FDJ);

• Estudo dos cartórios extrajudiciais no intuito de incrementar a orientação e aumentar a

arrecadação.

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Perspectiva

Recursos Estratégicos

Tema Estratégico

Gestão da Infraestrutura e Segurança

Objetivo

Aprimorar a adequação, segurança e sustentabilidade do ambiente de trabalho

Descrição

Visa a garantir a infraestrutura física e tecnológica do PJRN, a segurança das pessoas e do

patrimônio e, ainda, a sustentabilidade do ambiente de trabalho.

Indicadores

• Índice de atendimento às necessidades de melhoria de ambiente apontadas nas correições

(Local);

• Índice de adesão à Resolução nº 201/2015, do CNJ, e à Agenda Ambiental da

Administração Pública - A3P (Local).

Iniciativas e projetos estratégicos

• Projeto de qualidade de infraestrutura nas unidades do primeiro grau de jurisdição;

• Programa de obras do Poder Judiciário;

• Implantação da central de logística integrada de materiais;

• Implantação de equipamento eletrônico de vigilância;

• Justiça Sustentável.

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Perspectiva

Recursos Estratégicos

Tema Estratégico

Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)

Objetivo

Aprimorar a infraestrutura e governança de TIC

Descrição

Garantir a confiabilidade, integralidade e disponibilidade das informações, serviços e sistemas

essenciais da justiça.

Iniciativas e projetos estratégicos

• Índice de cumprimento das metas do Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e

Comunicação (PETIC) (Nacional).

Iniciativas estratégicas

• Modernização do Centro de Dados;

• Projeto de melhoria de processos de governança de TIC;

• Projeto de implantação de salas de videoconferência nas varas criminais;

• Projeto de implantação do sistema PJe no Poder Judiciário.

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Perspectiva

Aprendizado e Crescimento

Tema Estratégico

Gestão de Pessoas

Objetivo

Aprimorar a gestão de pessoas

Descrição

Objetiva potencializar o capital humano nos órgãos do Poder Judiciário, por meio de políticas,

métodos e práticas adotadas na gestão de pessoas.

Indicadores

• Índice de capacitação nas competências específicas para servidores (Nacional);

• Índice de capacitação nas competências específicas para magistrados (Nacional);

• Índice de avaliação de competências mapeadas (Nacional).

Iniciativas e projetos estratégicos

• Projeto de pesquisa de análise retrospectiva e prospectiva da demanda judicial e

adequação organizacional;

• Projeto de estrutura organizacional administrativa do Poder Judiciário;

• Projeto de criação de secretarias integradas por competência;

• Expansão do Programa de Qualidade de Vida do Judiciário Potiguar (Pró-Vida);

• Ampliação das ações e iniciativas do Pró-Vida no Fórum Miguel Seabra Fagundes (FMSF);

• Implantação de políticas de qualidade de vida;

• Desenvolvimento e Implantação do sistema Gestão de Recursos Humanos - GRH;

• Projeto de implantação do controle de ponto;

• Revisão do plano de cargos e vencimentos;

• Implantação de política de reconhecimento e incentivo ao servidor;

• Desenvolvimento e implantação do plano de capacitação de magistrados e servidores;

• Reestruturação do Projeto Medida Justa;

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• Aprimoramento do banco de boas práticas;

• Projeto de gestão por competências.

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Perspectiva

Aprendizado e Crescimento

Tema Estratégico

Governança Judiciária

Objetivo

Ampliar a governança judiciária e estimular ações inovadoras

Descrição

Formulação, implantação e monitoramento de estratégias flexíveis para garantir a eficiência

operacional, a transparência institucional e o fortalecimento da autonomia administrativa e

financeira.

Indicadores

• Índice de alcance de metas (Nacional);

• Índice de execução do orçamento estratégico (Nacional).

Iniciativas e projetos estratégicos

• Projeto de pesquisa de análise retrospectiva e prospectiva da demanda judicial e

adequação organizacional;

• Projeto de estrutura organizacional administrativa do Poder Judiciário;

• Projeto de criação de secretarias integradas por competência;

• Desenvolvimento de sistema de estatística do Poder Judiciário (GPSJus);

• Padronização da utilização das Tabelas Processuais Unificadas (TPUs);

• Projeto de modernização de arquivos do Judiciário;

• Criação da tabela de temporalidade de documentos;

• Projeto de padronização dos documentos oficiais expedidos pelo Poder Judiciário;

• Aprimoramento do banco de boas práticas;

• Projeto de mapeamento dos fluxos de trabalho da área fim (primeiro e segundo graus);

• Reestruturação do escritório de projetos.

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Tribunal de Justiça do RN - DJe Secretaria - Geral

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Resolução nº 04/2015-TJ

ANEXO II

INDICADORES

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Tribunal de Justiça do RN - DJe Secretaria - Geral

Edição disponibilizada em 27/03/2015 DJe Ano 9 - Edição 1779

Resolução nº 04/2015-TJ

Indicador 01

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

9 9 8 8 7 6

Sociedade

Fortalecer a atuação do PJRN

O IPC-Jus é calculado a partir de parâmetros de produtividade definidos com base em informações dos próprios

tribunais, considerando o fluxo de entrada – número de processos que ingressaram, recursos humanos e

financeiros disponíveis, servidores e despesas –, e o fluxo de saída, ou seja, os processos baixados. Dessa forma, os

tribunais que mais baixam processos em relação aos seus insumos são os que mais se destacam no IPC-Jus.

Mede a posição do PJRN em relação aos demais tribunais estaduais de mesmo porte, com base no IPC-Jus.

POSIÇÃO NO RANKING DO ÍNDICE DE PRODUTIVIDADE COMPARADA DA JUSTIÇA (IPC-JUS)

Meta

Posição no Ranking

Anual

Menor melhor

Relatório Justiça em Números, CNJ

Secretário(a) de Gestão Estratégica

Indicador 02

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2016 2016 2017 2018 2019 2020

100% 102% 104% 106% 108% 110%

Processos Internos

Aumentar a celeridade e produtividade na prestação jurisdicional

Índice que mede a relação entre o número de processos baixados e o número de casos novos apresentados no

mesmo período.

Iad = (Npb/Ncn) x 100, onde:

Npb: Número de processos baixados no período. Npb= Npb1ºgrau+ Npb2ºgrau + Npbje+ Npbtr

Ncn: Número de casos novos no período da Justiça comum, 2º grau, juizados especiais e turma recursal

ÍNDICE DE ATENDIMENTO À DEMANDA

Meta

%

Quadrimestral

Maior melhor

Consulta direta à base de dados do sistemas judiciários (PJE, SAJ, PROJUDI)

Juiz(a) Corregedor(a)

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Tribunal de Justiça do RN - DJe Secretaria - Geral

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Resolução nº 04/2015-TJ

Indicador 03

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

65% 64% 63% 62% 61% 60%

Meta

TAXA DE CONGESTIONAMENTO PROCESSUAL DO PODER JUDICIÁRIO

%

Quadrimestral

Menor melhor

Consulta direta a base de dados do sistemas judiciários (PJE, SAJ, PROJUDI).

Juiz(a) Assessor(a) da Presidência

Processos Internos

Aumentar a celeridade e produtividade na prestação jurisdicional

Mede a taxa de congestionamento do Poder Judiciário

1-[total de processos baixados/(casos novos + casos pendentes)] x 100

Indicador 04

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

1.170 1.194 1.230 1.285 1.340 1.400

(Total de setenças proferidas no período/nº total de magistrados)

ÍNDICE DE PRODUTIVIDADE EM JULGAMENTOS

Processos Internos

Aumentar a celeridade e produtividade na prestação jurisdicional

Mede o índice de produtividade em julgamentos dos magistrados

Meta

Quadrimestral

Maior melhor

Consulta direta à base de dados do sistemas judiciários (PJE, SAJ, PROJUDI) e RH

Juiz(a) Assessor(a) da Presidência

01966658

Tribunal de Justiça do RN - DJe Secretaria - Geral

Edição disponibilizada em 27/03/2015 DJe Ano 9 - Edição 1779

Resolução nº 04/2015-TJ

Indicador 05

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

90% 85% 80% 75% 70% 65%

Tcef = 1 - [Tb/(Cn + Cp)] x 100, onde:

Tb: Total de processos judiciais de execução fiscal baixados. Tb= Tb 1ºgrau

Cn: Casos novos de ações de execução fiscal no 1º grau

Cp: Casos pendentes de ações de execução fiscal no 1º grau

TAXA DE CONGESTIONAMENTO DAS AÇÕES DE EXECUÇÃO FISCAL

Processos Internos

Impulsionar as execuções fiscais e cíveis

Mede a taxa de congestionamento dos processos de execução fiscal no período

Meta

%

Quadrimestral

Menor melhor

Consulta direta a base de dados do sistemas judiciários (PJE, SAJ, PROJUDI).

Juiz(a) designado(a) para impulsionar as execuções fiscais

Indicador 06

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

80% 78% 75% 72% 69% 65%

Tcfe = 1 - [Tb/(Cn + Cp)] x 100, onde:

Tb: Total de processos judiciais na fase de execução baixados (Tb= Tb1ºgrau+ Tbje)

Cn: Casos novos na fase de execução (Cn= Cn1ºgrau+Cnje)

Cp: Casos pendentes na fase de execução (Cp= Cp1ºgrau+Cpje)

TAXA DE CONGESTIONAMENTO NA FASE DE EXECUÇÃO

Processos Internos

Impulsionar as execuções fiscais e cíveis

Mede a taxa de congestionamento na fase de execução no período, sendo segmentado por instância.

Meta

%

Quadrimestral

Menor melhor

Consulta direta a base de dados do sistemas judiciários (PJE, SAJ, PROJUDI).

Juiz(a) Corregedor(a)

01966658

Tribunal de Justiça do RN - DJe Secretaria - Geral

Edição disponibilizada em 27/03/2015 DJe Ano 9 - Edição 1779

Resolução nº 04/2015-TJ

Indicador 07

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

3 3 3 3 3 3

Somatória de número de ações de otimização da tramitação das demandas repetitivas institucionalizadas no

período

SOMATÓRIA DE NÚMERO DE AÇÕES DE OTIMIZAÇÃO DA TRAMITAÇÃO DAS DEMANDAS REPETITIVAS

INSTITUCIONALIZADAS COM SUCESSO

Processos Internos

Institucionalizar a gestão das demandas repetitivas e os processos contra grandes litigantes.

Mede o quanto foram institucionalizadas com sucesso ações de otimização para atendimento às demandas

repetitivas

Meta

Ações por ano

Quadrimestral

Maior melhor

Ações institucionais promovidas pelo PJRN

Juiz(a) Assessor(a) da Vice Presidência

Indicador 08

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

70% 69% 68% 67% 66% 65%

1-[total de processos em litigância serial baixados/(casos novos em litigância serial+ casos pendentes em

litigância serial)] x 100

TAXA DE CONGESTIONAMENTO EM LITIGÂNCIA SERIAL

Processos Internos

Institucionalizar a gestão das demandas repetitivas e os processos contra grandes litigantes.

Mede a taxa de congestionamento em litigância serial

Meta

%

Anual

Menor melhor

Consulta direta à base de dados do sistemas judiciários (PJE, SAJ, PROJUDI)

Juiz(a) Assessor(a) da Vice Presidência

01966658

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Resolução nº 04/2015-TJ

Indicador 09

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

70% 75% 80% 85% 90% 90%

(Número de projetos ou ações que alcançaram as metas/ número projetos ou ações programados no período) *

100

ÍNDICE DE SUCESSO DE PROJETOS E AÇÕES

Processos Internos

Fortalecer a gestão da justiça criminal e ações nas áreas de infância e juventude, violência doméstica e

socioambiental

Mede o grau de sucesso na implantação de ações e projetos nas áreas de infância e juventude, violência

doméstica, socioambiental e criminal.

Meta

%

Anual

Maior melhor

Consolidação das Ações promovidas pelo PJRN

Secretário(a) de Gestão Estratégica

Indicador 10

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

10% 20% 30% 40% 50% 60%

(Número de varas com sistema de audiência por vídeoconferência implantado/Total de varas criminais existentes)

x 100

ÍNDICE DE VARAS CRIMINAIS COM SISTEMA DE AUDIÊNCIA POR VÍDEOCONFERÊNCIA

Processos Internos

Fortalecer a gestão da justiça criminal e ações nas áreas de infância e juventude, violência doméstica e

socioambiental

Mede o avanço do sistema de videoconferência nas varas criminais

Meta

%

Quadrimestral

Maior melhor

SETIC

Presidente do Comitê Gestor Regional Orçamentário e de Gestão e Implementação da Política Nacional de

Atenção Prioritária ao Primeiro Grau

01966658

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Resolução nº 04/2015-TJ

Indicador 11

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

Tcic = 1 - [Tb/(Cn + Cp)] x 100, onde:

Tb: Total de processos judiciais de ações de improbidade e combate à corrupção baixados. (Tb=

Tb1ºgrau+Tb2ºgrau+Tbje+Tbtr)

Cn: Casos novos de ações de improbidade e combate à corrupção.

Cp: Casos pendentes de ações de improbidade e combate à corrupção.

TAXA DE CONGESTIONAMENTO DAS AÇÕES DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E COMBATE À CORRUPÇÃO

Processos Internos

Reduzir o acervo dos processos de corrupção e de improbidade administrativa

Mede a taxa de congestionamento das ações de improbidade e combate à corrupção no período.

Meta

%

Quadrimestral

Menor melhor

Consulta direta à base de dados do sistemas judiciários (PJE, SAJ, PROJUDI)

Juiz(a) Coordenador(a) da Comissão de Improbidade Administrativa

* Não foram estabelecidas metas por falta de informações históricas. Serão coletadas informações durante o ano de 2015, bem como direcionadores junto ao CNJ, e depois serão estabelecidas metas a partir desta linha de base.

Indicador 12

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

(nº de processos de improbidade sentenciados cuja tramitação durou no máximo 2 anos/total de processos de

improbidade sentenciados no ano em questão )x100

ÍNDICE DE AGILIDADE NO JULGAMENTO DAS AÇÕES DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E CRIMES CONTRA A

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Processos Internos

Reduzir o acervo dos processos de corrupção e de improbidade administrativa

Mede o grau de agilidade no julgamento dos processos de improbidade administrativa e crimes contra a

administração pública

Meta

%

Quadrimestral

Maior melhor

Consulta direta a base de dados do sistemas judiciários (PJE, SAJ, PROJUDI).

Juiz(a) Coordenador(a) da Comissão de Improbidade Administrativa

01966658

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Resolução nº 04/2015-TJ

Indicador 13

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

30% 50% 60% 60% 70% 80%

(Número de implantações efetivas (normas, processos, portarias, provimentos,etc.)/número de padronizações

propostas) * 100

ÍNDICE DE PADRONIZAÇÕES EFETIVAMENTE IMPLANTADAS

Processos Internos

Aperfeiçoar as fiscalizações, correições e inspeções

Mede o grau de padronizações e unificações efetivamente implantadas. (requer listar tudo o que precisa ser

padronizado)

9 Manuais de procedimentos prontos (res. 94 de 2010)

Meta

%

Quadrimestral

Maior melhor

Informação coletada na Corregedoria

Juiz(a) Corregedor(a)

Indicador 14

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

3 3 3 3 3 3

Somatória de padronizações propostas efetivadas

NÚMERO DE PADRONIZAÇÕES

Processos Internos

Aperfeiçoar as fiscalizações, correições e inspeções

Mede o número de padronizações que serão efetivadas durante o período (padronizações de normas, processos

de trabalho, portarias, provimentos, etc)

Meta

Número de padronizações por ano

Quadrimestral

Maior melhor

Informação coletada na Corregedoria

Juiz(a) Corregedor(a)

01966658

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Resolução nº 04/2015-TJ

Indicador 15

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

10% 11% 12% 13% 14% 15%

Icpr = [(Nprc / Nprdist)-1] x 100, onde:

Nprc: Número de conciliações judiciais no ano vigente

Nprdist.: Número de processos distribuídos no ano vigente

ÍNDICE DE AVANÇO NA CONCILIAÇÃO PROCESSUAL REALIZADA

Processos Internos

Institucionalizar as soluções dos conflitos pelos métodos consensuais

Mede o avanço nas conciliações frente à demanda

Meta

%

Anual

Maior melhor

Consulta direta a base de dados do sistemas judiciários (PJE, SAJ, PROJUDI).

Juiz(a) designado(a) pela Presidência

Indicador 16

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

50% 51% 52% 53% 54% 55%

Icpr = [(Nprcp / Nprdist)-1] x 100, onde:

Nprcp: Número de processos resolvidos por meio de conciliação extrajudicial no ano vigente

Nprdist.: Número de processos extrajudiciais distribuídos no ano vigente

ÍNDICE DE AVANÇO NA CONCILIAÇÃO PRÉ-PROCESSUAL REALIZADA

Processos Internos

Institucionalizar as soluções dos conflitos pelos métodos consensuais

Mede o avanço nas conciliações pré-processuais frente à demanda

Meta

%

Anual

Maior melhor

PROCON, CEJUSC e Juizados Especiais

Juiz(a) designado(a) pela Presidência

01966658

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Resolução nº 04/2015-TJ

Indicador 17

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

14% 28% 57% 71% 85% 100%

Fórmula: ((NSI)/NTS) X 100.

Onde:

NSI – Número de sistemas integrados.

NTS – Número total de sistemas que deveriam estar integrados.

ÍNDICE DE SISTEMAS ADMINISTRATIVOS ESTRATÉGICOS INTEGRADOS

Processos Internos

Proporcionar a celeridade e efetividade dos processos administrativos

Mede o percentual de sistemas administrativos integrados

Meta

%

Quadrimestral

Maior melhor

SETIC (contagem manual)

Secretário(a) Geral

Indicador 18

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

20% 30% 40% 50% 70% 80%

(Número de processos que terminaram no prazo estabelecido pelo POP no período/ Número de processos que

terminaram no período) x 100

ÍNDICE DE PROCESSOS FINALIZADOS DENTRO DO PRAZO ESTABELECIDO NOS POPS

Processos Internos

Proporcionar a celeridade e efetividade dos processos administrativos

Mede o percentual de processos administrativos finalizados dentro dos prazos estabelecidos nos POPs

Meta

%

Quadrimestral

Maior melhor

Pjus (Bens e Serviços), PAV (RH) - Tempo de tramitação dos processos

Secretário(a) de Administração

01966658

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Edição disponibilizada em 27/03/2015 DJe Ano 9 - Edição 1779

Resolução nº 04/2015-TJ

Indicador 19

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

50% 60% 70% 80% 90% 100%

(Número de ações implementadas do plano de comunicação interna do ano vigente/ número total de ações

previstas do plano de comunicação interna para o ano vigente) * 100

ÍNDICE DE IMPLANTAÇÃO DAS AÇÕES DO PLANO DE COMUNICAÇÃO INTERNA

Processos internos

Aperfeiçoar o processo de comunicação social

Mede o grau de sucesso das ações previstas no Plano de Comunicação interna do TJRN

Meta

%

Anual

Maior melhor

Plano de Comunicação - SECOMS

Secretário(a) de Comunicação Social

Indicador 20

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

4.016.80R$ 3.996.31R$ 3.975.82R$ 3.955.32R$ 3.934.83R$ 3.893.84R$

Tx = ((Dt - IP - P - Inv + D)/Pb)

onde:

Dt = Despesa total;

IP = Inativos e Pensionistas;

P = Precatórios;

Inv = Investimentos;

D = Depreciação;

Pb = Processos Baixados.

EFICIÊNCIA OPERACIONAL

Recursos Estratégicos

Aumentar a receita e aperfeiçoar a gestão de custos

Mede a relação da despesa pelos processos verificando o aperfeiçoamento da gestão orçamentária e financeira

Meta

R$

Quadrimestral

Menor melhor

Sistema Orçamentário + Sistemas Judiciários (PJE, SAJ, PROJUDI)

Secretário(a) da SOF

01966658

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Edição disponibilizada em 27/03/2015 DJe Ano 9 - Edição 1779

Resolução nº 04/2015-TJ

Indicador 21

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

7.5% 8% 9% 10% 11% 12%

Ef.arrec.rec.: (RC+RD+RIN+RIR)/(DT-I-P-Inv+D) x 100, onde:

RC = Receita de Custas

I= Inativos

RD = Recolhimentos Diversos

P = Precatório

RIN = Recolhimento INSS

Inv = Investimentos

RIR = Recolhimento IR

D = Depreciação.

DT = Despesa Total

EFICIÊNCIA NA ARRECADAÇÃO DE RECEITAS

Recursos Estratégicos

Aumentar a receita e aperfeiçoar a gestão de custos

Mede o resultado dos esforços despendidos pelo tribunal em seu processo de arrecadação com a finalidade de

melhorar sua receita.

Meta

%

Quadrimestral

Maior melhor

Sistema Orçamentário

Secretário(a) da SOF

Indicador 22

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

15% 20% 25% 30% 35% 40%

[ (Nº de itens atendidos das O.S. infraestrutura / nº total de itens de infraestrutura) + (Nº de itens atendidos das

O.S. tecnologia / nº total de itens de tecnologia) + (Nº de itens atendidos das O.S. segurança / nº total de itens de

segurança) + (Nº de itens atendidos das O.S. materiais de consumo / nº total de itens de materiais de consumo) +

(Nº de itens atendidos das O.S. materiais permanentes / nº total de itens de materiais permanentes) + (Nº de

itens atendidos das O.S. pessoal / nº total de itens de pessoal)] x100

ÍNDICE DE ATENDIMENTO ÀS NECESSIDADES DE MELHORIA DE AMBIENTE APONTADAS NAS CORREIÇÕES

Recursos Estratégicos

Aprimorar a adequação, a segurança e sustentabilidade do ambiente de trabalho

Mede o grau de atendimento das ordens de serviço oriundas das correições da corregedoria, referente à

infraestrutura física, segurança e sustentabilidade

Meta

%

Quadrimestral

Maior melhor

Ordens de Serviços dos relatórios de Correição

Secretário(a) Geral

01966658

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Edição disponibilizada em 27/03/2015 DJe Ano 9 - Edição 1779

Resolução nº 04/2015-TJ

Indicador 23

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

31.25% 34.72% 38.19% 41.67% 45.14% 48.61%

Número de itens da Resolução 201/2015 do CNJ e da Agenda A3P implantados e atendidos no PJRN/ Número total

de itens da Resolução 201/2015 do CNJ e daAgenda A3P) * 100

ÍNDICE DE ADESÃO À RESOLUÇÃO 201/2015 DO CNJ E À AGENDA AMBIENTAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - A3P

Recursos Estratégicos

Aprimorar a adequação, a segurança e sustentabilidade do ambiente de trabalho

Mede o grau de aderência do TJRN à Resolução 201/2015 do CNJ e à agenda ambiental da administração pública -

A3P

Meta

%

Quadrimestral

Maior melhor

COPEGAM

Gestor(a) da COPEGAM

Indicador 24

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

50% 60% 70% 75% 80% 85%

Ipetic = (Malc/Mtotal) x 100, onde:

Malc: Número de metas alcançadas de PETIC no ano de referência;

Mtotal: Número total de metas do PETIC no ano de referência

ÍNDICE DE CUMPRIMENTO DAS METAS DO PETIC

Recursos Estratégicos

Aprimorar a infraestrutura e governança de TIC

Mede a aderência às metas do PETIC (Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação)

Meta

%

Quadrimestral

Maior melhor

SETIC

Secretário(a) de Tecnologia da Informação e Comunicação

01966658

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Resolução nº 04/2015-TJ

Indicador 25

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

17% 18% 19% 20% 21% 22%

Índice = (Número de servidores capacitados nas competências específicas / Total de Servidores) x 100

ÍNDICE DE CAPACITAÇÃO NAS COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS PARA SERVIDORES

Aprendizado e Crescimento

Aprimorar a gestão de pessoas

Mede a quantidade de servidores treinados nas competências específicas em relação ao número total de

servidores.

Meta

%

Quadrimestral

Maior melhor

ESMARN

Projeto DesenvolverJuiz(a) Coordenador(a) Administrativo da ESMARN

Indicador 26

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

20% 21% 22% 23% 24% 25%

Índice = (Número de magistrados capacitados nas competências específicas / Total de magistrados) x 100

ÍNDICE DE CAPACITAÇÃO NAS COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS PARA MAGISTRADOS

Aprendizado e Crescimento

Aprimorar a gestão de pessoas

Mede a quantidade de magistrados treinados nas competências específicas em relação ao número total de

magistrados.

Meta

%

Quadrimestral

Maior melhor

ESMARN

Projeto DesenvolverJuiz(a) Coordenador(a) Administrativo da ESMARN

01966658

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Resolução nº 04/2015-TJ

Indicador 27

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

0% 20% 40% 60% 80% 100%

(Total de servidores avaliados nas competências /Total de servidores ) x 100

ÍNDICE DE AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS

Aprendizado e Crescimento

Aprimorar a gestão de pessoas

Mede a quantidade de competências desejadas mapeadas no quadro de servidores do TJRN

Meta

%

Quadrimestral

Maior melhor

Sistema de gestão competências

Diretor(a) do Departamento de Recursos Humanos

Indicador 28

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

50% 60% 65% 70% 75% 80%

Índice = Tma / Ni; onde:

Tma = Total de metas atingidas, observando as metas estabelecidas para os indicadores;

Ni = Número de indicadores - 1 (exclui o IND28)

ÍNDICE DE ALCANCE DE METAS

Aprendizado e Crescimento

Ampliar a governança judiciária e estimular ações inovadoras

Mede o grau de alcance das metas estabelecidas no Plano Estratégico do PJRN

Meta

%

Quadrimestral

Maior melhor

Sistema da Symnetics

Secretário(a) de Gestão Estratégica

01966658

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Resolução nº 04/2015-TJ

Indicador 29

Nome do Indicador:

Perspectiva

Objetivo Estratégico

O que mede?

Como medir?

Unidade de Medida

Quando medir?

Quando é melhor?

Onde medir?

Responsável

2015 2016 2017 2018 2019 2020

50% 80% 85% 85% 90% 90%

(Valor executado nas iniciativas estratégicas/valor disponibilizado para tal) x 100

ÍNDICE DE EXECUÇÃO DO ORÇAMENTO ESTRATÉGICO

Aprendizado e Crescimento

Ampliar a governança judiciária e estimular ações inovadoras

Mede o quanto do orçamento destinado às iniciativas estratégicas foi realizado

Meta

%

Quadrimestral

Maior melhor

Sistema Financeiro

Presidente do Comitê de Gestão Estratégica

01966658

Tribunal de Justiça do RN - DJe Secretaria - Geral